Este site utiliza cookies para otimizar a sua experiência de navegação.

ACEITO
PT EN Encomendar (0)
Escadas construídas ou escadas metálicas?

Escadas construídas ou escadas metálicas?

Escadas construídas ou escadas metálicas?

Nos últimos anos e sempre que possível, temos migrado cada vez mais para as escadas
construídas em detrimento das escadas metálicas.

Esta tendência que consideramos uma evolução surge porque desta maneira defendemos a segurança e conforto do usuário da Piscina.

 

Como assim?

As escadas construídas no acesso da Piscina permitem ao usuário aceder de forma confortável e segura, bem como usar a zona para sentar e/ou apoiar os cotovelos e esticar os pés enquanto apanha sol ou conversa com amigos. Não somos apologistas de escadas de canto pois acabam por ser meia solução, facilitando o acesso mas cortando parcialmente na segurança.

Por vezes incluímos um corrimão de acesso principalmente para os usuários que não possuem o mesmo equilíbrio ou a mesma força sendo necessário garantir também o seu conforto e segurança. Costumamos dizer sempre: nenhum de nós está a ficar mais jovem!

 

Mas as escadas metálicas já não servem?

Claro que servem! São usadas nas piscinas mais pequenas onde não é possível construir escadas de acesso sob pena de encurtar ainda mais o espaço disponível. Portanto continuam a ser usadas e a ser importantes.

São igualmente usadas nas piscinas públicas ou de grandes dimensões, onde as escadas de acesso podem estar longe dos extremos e ser sempre necessário colocar escadas de acesso ou saída em pontos estratégicos.

Resumindo, todas as soluções são importantes, desde que instaladas no contexto certo!

01 Janeiro 2021


Luanda

Rua António Feliciano de Castilho
nº 81-83, Vila-Alice

T. (+244) 922 847 635
ver no mapa
Benguela

Rua Silva Porto
nº 144-150

T. (+244) 922 847 636
ver no mapa