Este site utiliza cookies para otimizar a sua experiência de navegação.

ACEITO
PT EN Encomendar (0)
Coberturas para piscina

Coberturas para piscina

Fonte da imagem: The Cool Pool Blog

Vale a pena ou não? Você decide!

Várias vezes os Clientes entram em contacto connosco e solicitam cotação para instalação de uma cobertura. Obviamente que para nós é negócio, mas ainda mais importante que fazer negócio é orientar o Cliente para a decisão que em última instância melhor defende os seus interesses.

 

Por que razão pretende instalar uma cobertura para piscinas?

Na maior parte das vezes é a segurança dos mais pequenos e dos animais domésticos. Logo de seguida vem a necessidade de rentabilizar o espaço do quintal, caso seja necessário organizar um evento. Então aí começamos a colocar o contraditório na jogada.

 

Quando a piscina já está construída...

O mais adequado é optar por uma cobertura flexível em lona (solução mais económica ou acima do solo cuja instalação não exige obras de vulto nem alteração estrutural da Piscina.

 

Quando a piscina está em fase de construção...

Poderá instalar uma cobertura rígida que poderá ser automática ou manual e de custo substancialmente superior dada a necessidade de ser desenhada tendo em conta outras métricas a nível estrutural e/ou hidráulico e elétrico.

 

Finalmente deixamos os seguintes conselhos...

As coberturas apresentam várias vantagens tais como:

  • A segurança das crianças e dos mais pequenos;
  • Reduz em até 65% a evaporação da água;
  • Reduz os custos de manutenção;
  • Aumenta o espaço disponível no seu quintal.

Entretanto, dada a nossa experiência e acompanhamento de vários Clientes ao longo dos anos em que operamos no setor, sugerimos igualmente que leve em conta o seguinte quando estiver a tomar a sua decisão:

  1. A Piscina é talvez o principal ator no seu quintal e mantê-la coberta é um contrassenso. As coberturas foram pensadas principalmente para Países em que o Inverno dura a maior parte do ano e as piscinas não são usadas neste período. Felizmente não é o nosso caso;
     
  2. Opte por investir em aulas de natação se as crianças tiverem mais de 6 anos. Elas crescem muito rápido e em pouco tempo deixará de precisar da cobertura. Para além disso ficará mais descansada se souber que eles já sabem nadar;
     
  3. Não invista em coberturas a pensar nas visitas. Elas vão a sua casa poucas vezes ao ano e nem sempre têm crianças. A cobertura deixará de ser um investimento e passará a ser um custo;
     
  4. No caso das coberturas rígidas e caso sejam com motor, invista se vai usá-la várias vezes. Como qualquer motor que é pouco usado, acabará por avariar quando você mais precisar dele e a reparação não é nada barata.

Em qualquer uma das circunstâncias a nossa Equipa está disponível para ajudá-lo a tomar a melhor decisão para si e para a sua família.

01 Novembro 2020


Luanda

Rua António Feliciano de Castilho
nº 81-83, Vila-Alice

T. (+244) 922 847 635
ver no mapa
Benguela

Rua Silva Porto
nº 144-150

T. (+244) 922 847 636
ver no mapa